Se não conhece, tá tudo bem, a gente te apresenta agora!

MITA é abreviação de Music Is The Answer (“Música é a resposta” em PT-BR) e a ideia nasceu da parceria das empresas Bonus Track e 30E – Thirty Entertainment. O festival acontece nos dias 14 e 15/05 na cidade de São Paulo, na Arena Spark, e nos dias 21 e 22/05 na cidade do Rio de Janeiro, no Jockey Club

Em cada fim de semana de festival, são 16 atrações nacionais e internacionais de diferentes gerações da música se apresentando, uma oportunidade super legal de conhecer artistas novos ou que talvez estejam fora do seu radar. 

O mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil, leva ao MITA a turnê “In Concert”, que reúne os grandes sucessos de um dos nomes mais importantes da nossa música e esgotou shows em diversas cidades na Europa. O Gorillaz, projeto de trip rock de Damon Albarn e Jamie Hewlett, é um dos grandes destaques internacionais e faz sua segunda passagem pelo Brasil, trazendo uma setlist que equilibra bem hits e b-sides de seus mais de 20 anos de carreira. Outro destaque é o fenômeno australiano da EDM Rüfüs Du Sol, que aterrissa no Brasil pela primeira vez depois de passar por festivais como Lollapalooza e Coachella com suas apresentações catárticas.

A diversidade da música brasileira se espalha pelo line up do MITA com nomes como Marcelo D2, Black Alien, Luedji Luna, Letrux, Jão, Marina Sena, Liniker e muito mais! Já para quem gosta de indie rock, Two Door Cinema Club tem presença garantida e o The Kooks é atração confirmada na edição que rola no Rio de Janeiro (em São Paulo a banda se apresenta em side show no Espaço das Américas, dia 21/05).

Uma das propostas do MITA é de oferecer um festival diurno ao ar livre, ou seja, os shows começam e terminam cedo e o público pode aproveitar a luz do dia até o finalzinho. E o melhor de tudo é que o horário dos shows nos dois palcos não coincidem, então não precisa escolher quem você quer ver mais: dá tempo de assistir tudo sem perrengue.

O preço dos ingressos vai de R$375,00 a R$1200,00 e dá pra parcelar em até três vezes. O ingresso social, com 45% de desconto do valor da inteira, está disponível para todo mundo e parte do dinheiro arrecadado com as vendas será destinada ao Instituto Vida Livre (RJ) e a Gerando Falcões (SP).