Summer Breeze Brasil: informações e razões para curtir o festival

Em abril, o Summer Breeze volta ao Brasil e aqui você vai descobrir alguns motivos para não perder o festival de metal e saber algumas informações importantes.

Se você não é o maior fã da cena do metal, pode se perguntar “por que dar uma chance a um festival de metal?” e aqui vamos te contar que o Summer Breeze Brasil oferece uma experiência completa e verdadeira de um festival, além de apresentar novos sons e bandas. Parece uma boa pra você?

Então vem com a gente:

Como surgiu o festival?

O Summer Breeze Open Air nasceu despretensiosamente em 1997, na pequena cidade de Dinkelsbühl, na Alemanha. 

Na época, o fundador Achim Ostertag sentia falta de festivais para sua banda de metal, Voodoo Kiss, tocar. Foi então que criou seu próprio festival e colocou sua banda como headliner. 

Desde então, o festival rola anualmente e coloca cerca de 40 mil pessoas na pequena cidade de 12 mil habitantes, no interior da Alemanha. 

Ao viver o festival, fica nítido porque ele existe há 25 anos e sempre arrasta tantas pessoas para a experiência! O Summer Breeze não é só tomado pela mistura de bandas, como também revelações de talentos e um clima familiar com outras atividades que vão além da música. 

Desembarcando no Brasil

Summer Breeze Brasil 2023. Foto: Divulgação/Facebook.

Em 2023, rolou a primeira edição do Summer Breeze Brasil, em São Paulo. Aconteceram vários shows memoráveis de bandas como Blind Guardian, Lamb of God, Kreator, Accept, Crypta e Krisiun.

Diversas ativações, feirinhas com itens únicos e toda uma imersão no metal também mantiveram o público entretido. Como por exemplo, o “Sanatório”, uma espécie de labirinto macabro com atores para te assustar, tipo casa assombrada de parque de diversões.

Quando o assunto é line up, o Summer Breeze Brasil segue o propósito da versão alemã do festival, que é descobrir e apoiar novas bandas. A prioridade é bandas de médio ou pequeno porte ao invés de gigantes e clássicos do metal. 

Cláudio Vicentin é CEO do Summer Breeze Brasil e acredita que é preciso olhar para as bandas da atualidade.

“A gente cresceu ouvindo Iron Maiden, KISS, Judas Priest, mas essas bandas vão acabar. E não vai demorar muito, infelizmente. A gente tem que continuar levando esse legado pra frente, independente dessas bandas.”

– Claudio Vicentin

Mais de 55 bandas no line up!

A segunda edição do festival vai trazer mais de 55 bandas divididas em 4 palcos diferentes, em três dias de evento.

Alguns destaques do que vai passar por lá são Gene Simmons Band, Mr. Big, Sebastian Bach, Within Temptation, Epica, HammerFall, Mercyful Fate, Anthrax e Killswitch Engage.

Line up completo do Summer Breeze Brasil 2024.

A experiência vai além da música

Outro objetivo do festival é criar um espaço amigável para toda a família, de fácil acesso, atividades e ativações além dos shows e experiência gastronômica inesquecível.

Esse ano, vai rolar ainda mais diversidade gastronômica, com a culinária alemã presente, além de opções veganas e vegetarianas.

Vai rolar também: 

  • Feiras de cultura geek, urbana, tatuagens e a Horror Expo, que fez sucesso na primeira edição;
  • Espaço kids com iniciação musical;
  • Estandes de merchandising; 
  • Área de descanso;
  • Espaço para sessões de autógrafos com algumas bandas do festival;
  • Pontos de hidratação, será permitida a entrada de 1 garrafa de água para abastecimento de água no evento. 

Sobre os ingressos

SUMMER CARD

Dá acesso a todas as áreas e atividades do festival por um único dia, exceto ao Summer Lounge e suas propriedades exclusivas.

SUMMER LOUNGE

– Localização privilegiada na praça principal de shows;

– Serviço de Open Bar com água, sucos, refrigerantes, energéticos, cerveja, vodka, whiskey, gin e muito mais;

– Serviço de Open Food com snacks durante todo o dia além de almoço e jantar;

– Front Row nos palcos principais (Ice & Hot) com apoio de bar com água, refrigerantes e cerveja;

– Banheiros exclusivos no front row dos palcos Hot e Ice;

– Credencial do festival – para guardar na lembrança esse momento inesquecível;

– Portão de Acesso Exclusivo – os clientes Summer Lounge terão um portão de acesso ao festival para chamar de seu com acesso direto à área de shows e muito próximo da entrada do Lounge.

PS: A entrega das pulseiras de acesso e credencial do festival será realizada diretamente no local do evento, no portão de acesso ao Lounge, sem necessidade de retirada ou troca antecipada.

– Todas as áreas do festival são acessíveis a PCD.

– Crianças a partir de 2 anos de idade pagam ingresso (meia-entrada).

Garanta seu ingresso aqui.

Summer Breeze Brasil 2023. Foto: Divulgação/Facebook.

Descubra também: Mapa dos Festivais lança panorama com dados inéditos sobre os festivais brasileiros em 2023.

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.