Saiba mais sobre o line up do Festival Sensacional!

Com Nação Zumbi, Fundo de Quintal e Leci Brandão, Yago Opróprio e Criolo, Baile Reggae da Céu e muito mais, o festival mineiro tem um dos line ups mais legais do ano. Quer saber mais? Vem com a gente!

A grade de shows do Festival Sensacional! está plural! Com diversidade de gênero, raça, ritmos e artistas de diferentes regiões do país. Além disso, o palco do festival receberá collabs nunca vistas antes nos palcos, shows inéditos e imperdíveis. Vem com a gente pra descobrir o que vai ter de bom por lá:

NAÇÃO ZUMBI APRESENTA MANGUEFONIA

com Fred 04, Cannibal e Fábio Trummer

Você piscou e o Manguebeat* está apagando 30 velinhas! Para comemorar a data, a Nação Zumbi tem rodado o Brasil com o show Manguefonia e ele também vai desembarcar no Sensa. Como diria Chico Science, aqui a “diversão vai ser levada a sério”.

*O Manguebeat é um movimento de contracultura brasileiro e se destaca pela combinação original de diversos gêneros musicais, unindo ritmos regionais, como o maracatu, a rock, hip hop, funk e música eletrônica.

FUNDO DE QUINTAL CONVIDA LECI BRANDÃO

Formado na década de 70, o grupo Fundo de Quintal é um dos mais clássicos do samba do país. “A Amizade”, “O show tem que continuar” e “Vai Lá, Vai Lá” são alguns do hits que até hoje estão na ponta da língua do povo. Eles se juntam a Leci Brandão, que dispensa apresentações, e é outra máquina de hits do samba brasileiro. 

Agora, a gente te pergunta, tem como essa reunião dar errado? 

Getúlio Abelha e seus dançarinos no palco. Foto: Hannah Carvalho.
YAGO OPROPRIO CONVIDA CRIOLO

Yago Oproprio carrega consigo a potência da cultura hip hop e passeia magistralmente pelo funk, rap e até mesmo pela MPB. Suas músicas “Imprevisto”, “Helipa” e “Amor Incendiário” mostram porque o artista é uma das grandes revelações nacionais do ano. 

Yago se juntará a Criolo no palco do sensa, e nem precisamos dizer o quanto estamos empolgados para assistir essa apresentação inédita?! (obrigada por tudo, sensacional!)

BAILE REGGAE DA CÉU

A cantora Céu vai apresentar o show Baile Reggae da Céu, onde ela retoma seu projeto em homenagem ao trabalho do grupo Bob Marley & The Wailers, cantando as músicas do disco “Catch a Fire”, que completa 50 anos este ano. Parece imperdível, não é? Também achamos!

GETÚLIO ABELHA

O piauiense Getúlio Abelha entrega mais que um show: ele serve uma performance avassaladora, com figurinos coloridos e bailarinos icônicos. Com letras ácidas, tom irônico, crítico e músicas que transitam entre o forró, o pop e o eletrônico, Getúlio nos faz dançar, refletir e resistir. Não dá pra perder, né?

MC LUANNA CONVIDA CLARA LIMA

MC Luanna cravou seu nome no rap e no trap nacional com seus versos repletos de confiança, que exaltam a sagacidade da mulher preta e favelada. Já a mineira Clara Lima se consagrou como um dos grandes nomes do rap nacional com suas rimas, que já ganharam muitas batalhas em Duelos de MC’s. Nessa batalha de MCs, quem ganha é o público 🙂

MARINA SENA

Quem achou que Marina Sena ficaria de fora dos lines esse ano, errou rude! Ainda mais depois do lançamento de “Vício Inerente”, novo álbum da mineira que tem tudo pra ser o sucesso que “De Primeira” foi. Apostamos que esse novo show de Marina será um presente para quem for no Sensa.

MC Tha no Festival Sensacional! 2020. Foto: Victor Schwaner.
FLORA MATOS

A rapper brasiliense Flora Matos é um dos nomes mais importantes do rap nacional e, no palco, mostra o porquê disso com um repertório que explica seu sucesso. Além disso, a artista tem estado presente em alguns dos grandes festivais de música brasileiros. Não é para pouco, né?

HERMETO PASCOAL

Hermeto Pascoal é um dos maiores que temos! Ele é compositor, arranjador e multi-instrumentista, um verdadeiro mago do jazz brasileiro. Suas habilidades em orquestração aliadas aos instrumentos criados por ele mesmo impressionam no palco. E pode ter certeza: a fritação aqui é certa! Um show pra ficar assim >>> >>> das ideias.

MC THA

Abram os caminhos para MC Tha. Com ela ninguém pode e nem vai poder depois que ela cantar os primeiros versos das coisas mais bonitas no palco do Sensacional. Esses trocadilhos todos com algumas das melhores músicas da cantora são só para dizer que não dá pra perder esse show que tem uma energia única. MC Tha tem uma presença de palco que poucas artistas brasileiras têm e os seus shows são verdadeiros rituais. Pra sair de alma lavada!

DESKA SOUND

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2011, o Deska Sound é inspirado nos antigos sistemas de som que se tornaram populares na Jamaica na década de 1950. O projeto vai trazer a cultura soundsystem pra dentro do Sensacional e vai fazer a galera dançar até o chao.  

MASTERPLANO

O Masterplano une em BH desde 2015 a cultura raver, arte e arquitetura. Na décima edição do Sensacional, o coletivo será o responsável por não deixar quem é clubber e vai no festival na mão. Vão rolar vários sets incríveis e quem curte música eletrônica não pode perder. 

Masterplano no Festival Sensacional! 2022. Foto: Tamás Bodolay.

ALÉM DO LINE UP DE MILHÕES, O QUE O FESTIVAL SENSACIONAL! TEM PARA OFERECER?

  • Acessibilidade

De acordo com Mari Campos, produtora do festival, o Sensacional dispõe de áreas PCD em frente todos os palcos, tradução em libras dos shows dos dois palcos principais e duas áreas de apoio com: espaço de descanso, banheiros PCD e tradução em libras. Além disso, Mari também afirma: “Trabalhamos com profissional exclusivo para adotar as boas práticas de acessibilidade”.

  • Amigo da criança

É bom curtir um festival com crianças também, não é? 

Pensando sempre no conforto do nosso público, o Sensacional também é feito para crianças, incentivando que as famílias levem seus pequenos ao festival. Apesar de não ter atividades específicas para o público infantil, o Sensa não cobra ingresso de crianças até os 12 anos, e a entrada é permitida com os pais ou responsáveis legais.”

Mari Campos
  • Sustentabilidade

Segundo Mari, assim como foi feito na edição de 2022, “o Sensacional vai neutralizar 100% do carbono gerado pelo evento”. O Sensa também se preocupa com a gestão de resíduos, então copos reutilizáveis são distribuídos para todos gratuitamente e 100% das latas do evento são recicladas. A produtora também cita importantes parcerias, como com a associação de catadores para destinação de 100% do lixo reciclado e com ONGs para doação do lixo orgânico para compostagem.

  • Experiência

Com tudo isso que falamos, só podemos imaginar a experiência boa que deve ser ir ao Sensacional, não é? O festival acontece no Parque Ecológico da Pampulha, uma área verde bastante extensa com um clima agradável para que você possa curtir os shows de perto e da melhor forma possível.

Se você ficou na vontade de curtir esse festival, ainda dá tempo! O Sensacional vai rolar dia 24 de junho, em Belo Horizonte. Os ingressos estão disponíveis e, se você utilizar o cupom MAPANOSENSA, você garante 10% de desconto. Tá bom pra você? Clique aqui e garanta seu ingresso.

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.