Mapa dos Festivais lança panorama com dados inéditos sobre os festivais brasileiros em 2023

A pesquisa “Mapa dos Festivais: Panorama 2023” traz dados inéditos sobre os festivais que aconteceram em 2023 no Brasil, coletados pela própria plataforma.

O Mapa dos Festivais apresenta a pesquisa “Mapa dos Festivais: Panorama 2023” ao público de festivais, à indústria da música, do entretenimento e às marcas, uma investigação do mercado de festivais de música no Brasil em 2023. 

Além de reunir as principais informações sobre os festivais, a pesquisa se propõe a criar um registro histórico a fim de acompanhar a evolução deste mercado e apontar caminhos e insights que ajudem os agentes em suas tomadas de decisões.

Dentre essas informações, responderemos perguntas como quais os artistas que mais tocaram em festivais brasileiros em 2023, quais as regiões com mais eventos, os gêneros musicais mais presentes nesses festivais e muito mais.

Como o Mapa vai responder isso? 

A curadoria do Mapa e/ou produtores de eventos registram festivais de música em nossa plataforma. Assim, o site do Mapa dos Festivais encontrou 298 festivais que aconteceram de janeiro a dezembro de 2023, e coletou dados sobre esses eventos ao longo do ano. Isso porque além de ser a maior plataforma de conteúdo sobre festivais no Brasil, o Mapa também é uma base de dados. 

Sabemos quantos festivais realizaram sua primeira edição em 2023, qual o preço médio dos ingressos, quais festivais são gratuitos… Para dar um gostinho, sabiam que o mês com mais festival em 2023 foi outubro

Claro que o line up não poderia ficar de fora do panorama, para isso, analisamos o line de cada festival cadastrado. O resultado foi encontrar 3.127 diferentes artistas que se apresentaram nos palcos dos festivais no Brasil. Os separamos por gênero, estilo musical e vimos quantos desses nomes se repetiram, em que região mais tocaram, além de outros insights relacionados à suas apresentações.

Com o crescimento na quantidade de festivais, as marcas têm visto cada vez mais oportunidades em estarem presentes nesses eventos. Para analisar melhor essa pauta, o Mapa identificou as 5 marcas que mais patrocinaram festivais ano passado e quais segmentos mais aparecem nos eventos. 

Além de todos esses dados, trazemos alguns insights importantes para ficar de olho no mercado dos festivais. Enfim, a pesquisa “Mapa dos Festivais: Panorama 2023” é muito completa e contém tudo o que acreditamos que seja importante para analisar em um festival. 

Bateu um interesse aí? Clique aqui para ter acesso à pesquisa

O Mapa dos Festivais é a plataforma que reúne e organiza em um só lugar as principais informações sobre os festivais de música que acontecem em todo Brasil, além de produzir conteúdo para uma comunidade apaixonada por festivais, música e viagens.

Descubra também: Mudanças climáticas e festivais: fatos e perguntas para discutir o assunto

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.