A reunião do Papas da Língua acontecerá no Festival Turá POA, dia 18 de novembro de 2023, e em entrevista, o grupo contou sobre as expectativas para voltar ao palco.

Papas da Língua é uma banda de pop rock brasileira que nasceu em 1993 e que após quase 30 anos na estrada, em 2019, anunciou o fim. Ou uma pausa? 

O Festival Turá, que acontece há 2 anos na cidade de São Paulo, irá desembarcar em Porto Alegre nos dias 18 e 19 de novembro para sua 1ª edição na capital gaúcha e, para que seja uma edição ainda mais especial, propôs à banda uma reunião no palco do festival. 

Após quatro anos do fim das atividades do grupo, eles aceitaram fazer essa reunião e vão retornar aos palcos no sábado, dia 18 de novembro, no Turá POA.

O Mapa dos Festivais entrevistou a banda, que nos contou sobre como está sendo a preparação para a reunião, sobre o Turá, planos futuros e mais! Confira a entrevista completa: 

MDF: Quando o Turá propôs essa reunião, qual foi a primeira coisa que passou pela cabeça de vocês?

PL: A gente já vinha sentindo um movimento, uma expectativa do público de que houvesse essa reunião. Esse encontro nunca esteve descartado, e agora chegou o momento! O momento certo. Então, quando recebemos o convite de voltarmos a nos reunir no Festival Turá, nos sentimos muito honrados! É muito bom poder voltar nessa circunstância, em um festival grande e maravilhoso como é o Turá.

MDF: Após esses quatro anos de pausa, qual foi a resposta do público quando a reunião foi divulgada? Surpreendeu vocês?

PL: A resposta do público foi incrível, estamos amando receber o carinho dos nossos fãs! Temos recebido muitas mensagens nas nossas redes sociais, há muita gente enviando fotos antigas de shows nos quais compareceram e saudando a nossa reunião. E como temos data e hora certa para esse encontro – a expectativa só aumenta. 

MDF: Como está sendo esse tempo de preparação para a volta aos palcos?

PL: Estamos iniciando os ensaios para o show do Festival Turá, que será em 18 de novembro, então a reunião já está acontecendo nos bastidores! Essa preparação está ocorrendo com todo o carinho que o nosso público merece, será memorável! Paralelamente, estamos produzindo um mini documentário apenas para as redes sociais, contando um pouco da história da banda, que vai mostrar vídeos e fotos inéditas.

Você pode conferir o mini documentário no YouTube e no Instagram da banda.

MDF: O que vocês podem nos contar sobre o que podemos esperar desse primeiro show da reunião no Turá?

PL: Com certeza o público vai conferir vários hits do Papas da Língua. Nós faremos uma seleção dos nossos maiores sucessos. Não é uma tarefa fácil, mas vamos escolher com muito carinho para os nossos fãs!

MDF: Para vocês, quais hits não podem ficar de fora?

PL: Cada um tem uma escolha particular, uma música que nos toca de forma especial. Vamos lá:

Serginho Moah: Espelho meu

Zé Natálio: Viajar

Leo Henkin: Essa não é a sua vida

Fernando Pezão: Eu sei

MDF: Que artista do line up do Turá vocês estão mais ansiosos pra ver?

PL: Essa resposta é muito difícil!!! Estaremos ao lado de grandes artistas no Festival Turá, o line up está incrível! Uma coisa podemos garantir: o Turá será inesquecível!

Line up completo do Festival Turá POA 2023.

MDF: Vocês têm planos para o futuro? Podemos esperar que essa reunião seja a volta definitiva da banda em sua formação original?

PL: Tudo pode acontecer! Agora, estamos nos preparando para o Festival Turá, curtindo esse momento e abertos para o que futuro nos reserva e para o que o nosso público demandar!

O que nos resta é esperar para ver! Mas a banda deixou claro que a participação no Turá POA vai ser especial, então garanta os ingressos e seja parte dessa reunião. 

Festival Turá POA

Quando: 18 e 19 de novembro

Onde: Anfiteatro Pôr do Sol

Mais informações: Acesse aqui

Descubra também: 15 festivais que rolam nos feriados do 2º semestre de 2023