Como cadastrar o seu festival no Mapa

Esse é o guia definitivo para te ajudar a cadastrar e manter o seu festival atualizado no Mapa dos Festivais. Saiba os requisitos, processo de cadastro e como potencializar a divulgação do seu festival. Vamos lá? 🙂

Requisitos básicos para ter um festival cadastrado no Mapa dos Festivais

Para o Mapa dos Festivais, festivais de música são eventos que tem a música como elemento principal, possuem mais de 3 atrações musicais em sua programação e acontecem com regularidade. Cadastramos festivais de todos os gêneros musicais e localidades brasileiras.

O cadastro do seu evento será negado se:

  • For um show individual, festa ou festival que não possui a música como elemento principal.
  • Festival inativo (sem nenhuma edição nos últimos 2 anos e sem futuras edições )

Porque ter seu festival cadastrado no Mapa dos Festivais?

O Mapa dos Festivais é o maior buscador de festivais de música do Brasil, por ele é possível oferecer todas as infos sobre o seu evento para o seu público em um só lugar, além de estar no calendário dos melhores festivais de música do país. 

Confira aqui o passo a passo para cadastrar o seu festival, seja ele gratuito, pago, online, de qualquer cidade do Brasil e qualquer gênero musical.

Login e senha

Acesse o site do Mapa dos Festivais, Clique em “área do produtor” e cadastre seu endereço de e-mail. Você receberá o acesso pelo endereço fornecido e os próximos passos para o cadastro.

Ao receber login e senha, acesse o painel administrativo e escolha o que deseja fazer – você pode cadastrar seus festivais e também o lineup completo de cada um e voltar para atualizá-los quando necessário.

Com o login e senha em mãos, é só seguir as seguintes etapas:

1. Cadastro do festival

Na aba cadastro festival solicitamos as informações completas sobre o seu evento. Os campos com asterisco (*) são obrigatórios e fique atento a imagem de topo, que tem um tamanho específico e não será aceita caso tiver logotipo de apoiadores. Quanto mais completo os campos estiverem preenchidos melhor conseguimos dar destaque ao seu festival. Não esqueça que após salvar o cadastro, é necessário clicar no botão publicar onde nossa equipe revisará o cadastro recebido. Atenção: é necessário publicar o evento para que a nossa equipe receba as informações para dar seguimento ao cadastro.

Preencha todos os campos da maneira mais completa possível

2. Cadastro do lineup do Festival

Após cadastrar o festival, é necessário entrar na aba cadastro lineup. Selecione o festival que queira incluir o lineup (caso tenha mais que um) e procure o artista no nosso banco de dados. Caso não encontre o artista em nossa base, é só nos solicitar a inclusão dos mesmos via [email protected]. Nós avisaremos da inclusão por e-mail e você poderá voltar na área do produtor para incluir. 

Caso não encontre o artista em nossa base, é só nos solicitar a inclusão.

3. Ajustes ou aprovação

No momento que o cadastro é enviado para análise a nossa equipe irá revisar todos as informações, se estiver tudo certo e de acordo com os nossos requisitos, o seu festival vai estar no ar em poucos dias. 

4. Atualização 

É possível  cadastrar o seu festival divulgando apenas data e local e ir atualizando as outras informações quando quiser entrando com seu login e senha, na área do produtor. A a partir do momento que a página do seu evento estiver no ar é muito importante mante-la atualizada, afinal é por ela que todo mundo irá ficar sabendo sobre o seu evento. 

5. Divulgação

Com a página do seu evento cadastrada, é só usá-la para divulgar o seu festival. Deixamos aqui algumas dicas para potencializar ainda mais a divulgação do seu festival com o Mapa dos Festivais:

Use o blog do Mapa dos Festivais para lançar o seu festival, contar uma novidade ou até contar como foi. O Blog do Mapa dos Festivais é um grande agregador de conteúdo sobre festivais de música no Brasil. Temos 4 editorias: Festivais, Viagens, Notícias e Coberturas e estamos abertos a receber conteúdos exclusivos sobre o seu festival, contar uma novidade, fazer coberturas e até lançar o festival ou um artista do lineup com exclusividade pelo Mapa. 

Use a lista de espera do Mapa dos Festivais ao seu favor. Ao divulgar o seu festival desde o início pela sua página dentro do Mapa dos Festivais, os fãs podem se cadastrar na lista de espera e a medida que o lineup é divulgado, eles recebem as novidades direto no e-mail. Assim estabelecemos uma comunicação direta com o público interessado no festival, além de criar um mailling bem especial. Ainda não viu como a lista de espera funciona? Vem aqui. 

Também é possível colocar seu festival em destaque na home do site, enviar newsletters para um público qualificado, publiposts sobre o seu festival no nosso blog e redes sociais. Caso ainda reste alguma dúvida, entre em contato com o Mapa dos Festivais através da seção “contato” do nosso site.

Compartilhe:

Em Destaque

Nossa newsletter

Fique por dentro de todos os Festivais que rolam pelo Brasil

Categorias

Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.