6 razões para ir no Festival Psicodália 2024

A próxima edição do festival psicodália vai rolar no carnaval de 2024, entre os dias 09 e 14 de fevereiro, na cidade de Rio Rufino, em Santa Catarina. O Mapa dos Festivais separou 6 motivos para você garantir o seu ingresso para o festival.

Após uma pausa de três anos, o Psicodália está voltando em fevereiro de 2024 e, se você curte a ideia de um festival alternativo durante o carnaval em meio a natureza, com muita música e outras expressões artísticas? O Psicodália é para você! 

Caso você ainda não conheça esse festival que carrega duas décadas de história, vem que separamos seis razões para você conhecê-lo ano que vem. 

1. Atrativos naturais
Foto: Divulgação.

O Psicodália rola desde 2003 e ao longo desses 20 anos, já passou por vários endereços e a próxima parada do festival é em Rio Rufino, na serra catarinense

A nova casa do festival tem uma área verde de 500 mil m2 e 70% da mata nativa é preservada. Além disso, o município é localizado no coração da Serra Catarinense e fica a apenas 190 km de Florianópolis, oferecendo cenários únicos.

Estamos falando de Mata Atlântica, floresta de araucária, rios cristalinos que circundam a fazenda e lagoas, além de uma cachoeira incrível. Não acaba aqui: ainda tem trilhas, paredões e mirantes… E isso é só uma das parte dos atrativos do festival. 😉

2. Você pode esperar um line up de peso!
Elza Soares se apresentando no palco do Psicodália. Foto: Divulgação.

O festival tem o costume de abrigar muita música nacional e internacional. Ao longo desses 20 anos, já pisaram no palco do Psicodália grandes artistas brasileiros como: Ney Matogrosso, Elza Soares, Alceu Valença, Zé Ramalho, Jorge Bem, Baby do Brasil, Moraes Moreira, Erasmo Carlos, Liniker e Tom Zé. Além de nomes como Ian Anderson, da banda Jethro Tull (UK) e a banda Steppenwolf (EUA)!

Ou seja, podemos sim esperar grandes nomes compondo a grade de shows da próxima edição. É hora de sonhar e manifestar: quais shows você quer ver no line up da próxima edição?

3. O festival é uma alternativa ao Carnaval 

Se você é daquelas pessoas que não curtem o carnaval tradicional com ruas lotadas e pouco descanso, o Psicodália pode ser para você!

Se você prefere natureza, camping, trilhas e música (inclusive bloquinhos), o Psicodália consegue ser para todos os gostos. ❤️ O festival acontece de 09 a 14 de fevereiro, já pensou um carnaval inteirinho no paraíso que é a serra catarinense? Pois é!

4. Experiência artística que vai além da música

O Psicodália tem uma programação tão rica que vai além dos shows, tendo também teatro, mostras de cinema, circo, dança, workshop e oficinas. 

Ficar sem nada pra fazer por cinco dias, você não vai ficar… 

5. O festival é amigo da natureza e das crianças
O Psicodália é amigo das crianças e possui atividades para os pequenos. Foto: Flávio Ribeiro.

Não dá para levantar todo um evento em meio a natureza sem uma boa gestão ambiental, né? Por lá você vai encontrar banheiros secos, separação de resíduos, tratamento de águas. 

Além disso, o festival é para toda a família. Crianças e adolescentes acompanhados dos pais são muito bem-vindos no Psicodália 2024. Inclusive, crianças de até 05 anos não pagam. 

6. Estrutura boa? Temos!

No Psicodália você vai encontrar:

  • Diversas áreas de camping
  • Praça de alimentação 24h
  • Água grátis para consumo
  • Bares 24h
  • Mercado
  • Feirinha
  • Ambulatório
  • e +++

Quem acampa sabe da importância dessas coisas para viver o melhor da experiência deliciosa que é acampar. Ainda mais em um festival! Com tudo isso que falamos por aqui!

O que falta para você se planejar e viver essa experiência no carnaval de 2024? Os ingressos para o festival estão disponíveis aqui.

Festival Psicodália 2024

Quando: 09 a 14 de fevereiro

Onde: Rio Rufino, Santa Catarina

Mais informações: Acesse aqui

Descubra também: O boom dos festivais brasileiro é sustentável?

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.