41 festivais brasileiros em outubro de 2023

BATEKOO, Tomorrowland, MADA, No Ar Coquetel Molotov, Arvo, Replay e Rap In Cena são alguns dos festivais de música que acontecerão durante o mês de outubro por todo o Brasil.

Tínhamos mapeado 27 festivais no mês de setembro, mas indo para outubro, esse número quase dobrou! Nossa curadoria levantou 41 festivais de música que acontecerão de Norte a Sul do país durante o mês de outubro. Confira quais são:

1. Festival Feminine Hi-Fi

Quando: 01 de outubro

Onde: Tendal da Lapa, São Paulo

Criado e organizado pelo projeto musical Feminine Hi-Fi, a 3ª edição do Festival Feminine Hi-Fi terá 06 horas de muita música com um line up 100% feminino. O festival é dedicado à cultura sound system, ao reggae e ao dub. No line up estão nomes como Marina P, Ruffneck Sound System e Pamelloza. A entrada é gratuita.

2. Festival CoMA

Quando: 04 a 08 de outubro

Onde: CCBB BSB, Brasília – DF

O CoMA é um festival de consciência, música e arte. Nesta edição, o evento vai reunir + de 30 artistas em 5 espaços entre a Conferência e o Festival! No line, nomes como João Bosco, BaianaSystem, Tuyo, Letrux e Johnny Hooker estão confirmados.

3. Rock Session SP

Quando: 06 de outubro

Onde: Vibra São Paulo, São Paulo

A 2ª edição do Rock Session traz Fresno, Raimundos, Charlie Brown Jr. 30 anos, Braza e Day Limns no line up e promete reunir novamente diversas tribos, inclusive os emos dos anos 2000. O festival também passará por Curitiba. 

4. Festival Lambateria

Quando: 06 de outubro

Onde: Mormaço Bar & Arte, Belém – PA

O Lambateria é um tradicional festival de música latino-amazônica. Além de música, o festival mistura dança e uma feirinha gastronômica para que o público possa mergulhar na cultura do Pará. Nomes como Les Aiglons, Mega Príncipe Negro e Nanda Miranda estão no line up.

5. Marshmallow Festival

Quando: 07 de outubro

Onde: Complexo do Canindé, São Paulo

O Marshmallow Festival busca celebrar a diversidade com diversão, respeito e muita música pop! Após ter passado por Ribeirão Preto, interior de SP, o festival chega na capital com shows de Gloria Groove, Lia Clark, Baco Exu do Blues e mais!

6. Trapzada

Quando: 07 de outubro

Onde: Wet Salvador, Salvador – BA

O Trapzada é o festival ideal para quem curte o rap e o trap nacional. Depois de uma estreia de sucesso, o evento volta à capital baiana para fazer mais história. Os shows ficarão por conta de artistas como Filipe Ret, Cabelinho, Orochi, Veigh e Major RD.

Festival CoMA. Foto: Reprodução/Facebook.
7. BATEKOO Festival

Quando: 07 de outubro

Onde: Memorial da América Latina, São Paulo

O Batekoo Festival é um evento musical feito por e para a comunidade negra, afro-diaspórica e LGBTQIAP+. Sua próxima edição vai reunir grandes nomes nacionais, de diferentes ritmos, como Gaby Amarantos, Liniker, Tasha & Tracie, A Dama, Gabriel do Borel e muito +++!

8. Melhor Dia 

Quando: 07 de outubro

Onde: Vale do Anhangabaú, São Paulo

O Melhor Dia está voltando com vários shows, interatividade, moda, atitude e estilo de vida num festival que promove a cultura urbana. Serão mais de 14 horas de programação e a música ficará por conta de artistas como Edi Rock, Djonga e Cone Crew. 

9. Vozes do Amanhã

Quando: 07 e 08 de outubro

Onde: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro

O festival Vozes do Amanhã acredita que a música atravessa o tempo e, em sua 1ª edição, vai celebrar encontros inéditos entre as vozes que marcaram a história e novas possibilidades. Encontros como Criolo convida Silva e Leci Brandão e Maria Bethânia convida Tim Bernardes. 

10. Nova Iguaçu Rap Festival

Quando: 08 de outubro

Onde: Parque De Eventos Nova Iguaçu, Nova Iguaçu – RJ

O Nova Iguaçu Rap Festival é um evento que reúne o melhor do rap e do trap nacional da atualidade. É a segunda edição do Nova Iguaçu Rap Festival do ano de 2023, esta trazendo shows de artistas como Baco Exu do Blues, Djonga, L7NNON, Orochi e mais!

11. Festival Conexão com o Paraíso

Quando: 12 a 14 de outubro

Onde: Castelo Garcia D’Ávila, Praia do Forte – BA

A 2ª edição do Festival Conexão com o Paraíso vai rolar no histórico Castelo Garcia D’Ávila, localizado na Praia do Forte, que fica no município de Mata de São João, na Bahia. Artistas como Nando Reis, Paralamas do Sucesso e Luiz Caldas se apresentarão por lá.

12. Festival Pachamama

Quando: 12 a 15 de outubro

Onde: Hotel Fazenda Santa Helena, Mairiporã – SP

A edição de 8 anos do Festival Pachamama vai reunir muita música eletrônica no feriadão do dia 12 de outubro e vai durar 4 dias (de quinta a domingo)! O som ficará por conta de nomes como Sonik Scizzor, Luuli, Plankton, Facehead e Marambá. 

Tomorrowland Brasil 2016. Foto: Reprodução/Facebook.
13. Tomorrowland Brasil

Quando: 12 a 14 de outubro

Onde: Parque Maeda, Itu – SP

O Tomorrowland é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo e após 7 anos desde a segunda e última edição brasileira, o festival está de volta ao Brasil pela 3ª vez e vai trazer grandes DJs como Tiësto, Steve Aoki, Martin Garrix e Alok. 

14. Pipa MPB Fest

Quando: 13 e 14 de outubro

Onde: Arena Pipa Open Air, Tibau do Sul – RN

O Pipa MPB Fest une grandes nomes da música brasileira em um só festival. O evento te convida a desacelerar e curtir o som da MPB enquanto explora a cidade paradisíaca de Pipa. O line up está composto por Lulu Santos, Nando Reis, Anavitória e Marcelo Falcão. 

15. Do Pagode ao Trap

Quando: 12 de outubro

Onde: Área de Eventos Costa Azul, Rio das Ostras – RJ

O Festival Rio das Ostras – do Pagode ao Trap vai reunir grandes nomes do rap, trap e pagode nacional como Vitinho, Oruam, TZ da Coronel, Caio Luccas, Maneirinho, Anezzi e Maru2d.

16. Festival MADA

Quando: 13 e 14 de outubro

Onde: Arena das Dunas, Natal – RN

Em 2023, o Festival MADA vai comemorar 25 anos de existência em uma edição histórica com novidades e boas surpresas, além de muita música que ficará por conta de artistas como Karol Conká, Liniker, Marina Sena, Getúlio Abelha, Margareth Menezes e mais!

17. Sons da Rua

Quando: 14 de outubro

Onde: Memorial da América Latina, São Paulo

O Sons da Rua é um festival que incentiva a cultura do hip hop e propõe um movimento para impulsionar suas expressões artísticas. Sua 6ª edição vem com um line up sensacional: Djonga, Don L, MC Dricka, Duquesa, Kyan e +++!

18. Rock Session PR  

Quando: 14 de outubro

Onde: Live Curitiba, Curitiba – PR

A 2ª edição do Rock Session traz Fresno, Raimundos, Charlie Brown Jr. 30 anos, Braza e Day Limns no line up e promete reunir novamente diversas tribos, inclusive os emos dos anos 2000. O festival também passará por São Paulo, dia 06 de outubro. 

19. Moving Halloween Festival

Quando: 14 e 15 de outubro

Onde: Porto Alegre – RS

O Moving é atualmente um dos maiores festivais de música eletrônica do Sul do Brasil. O Moving Halloween Festival é uma edição especial de dia das bruxas que terá 3 palcos, parque temático e sets de Neelix, Almanac, Camacho, Rowdy e +++!

20. Festeja Floripa

Quando: 14 de outubro

Onde: Stage Music Park, Florianópolis – SC

O Festeja é o festival ideal para quem curte sertanejo e outros ritmos de sucesso no Brasil, como pop, funk ou samba. O evento vai desembarcar em Floripa com shows de Zé Neto & Cristiano, Israel & Rodolffo, Turma do Pagode e mais!

Festival MADA 2022. Foto: Brunno Martins.
21. Festival Suíça Bahiana

Quando: 14 e 15 de outubro

Onde: Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, Vitória da Conquista – BA

O Festival Suíça Bahiana está chegando a sua 9ª edição com novidades como a inclusão de intérpretes de Libras em todas as apresentações musicais. O festival receberá artistas como Rachel Reis e Maglore. Além do palco principal, vai rolar tenda eletrônica, espaço gastronômico e espaço kids.

22. Hammer Festival Guarulhos

Quando: 15 de outubro

Onde: Rancho Sertanejo, Guarulhos – SP

O Hammer Festival irá desembarcar em Guarulhos com shows de Far From Alaska, Zimbra, Bullet Bane, Menores Atos e Cefa. O festival também passará por São José dos Campos.

23. Micareta Rio

Quando: 20 a 22 de outubro

Onde: Sambódromo e Apoteose, Rio de Janeiro

A Micareta da San vai desembarcar no Rio de Janeiro para três dias de folia de um carnaval fora de época, com um line up que inclui Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Gloria Groove e mais!

24. Clássicos do Brasil

Quando: 20 a 22 de outubro

Onde: Marina da Glória, Rio de Janeiro

A 1ª edição do festival Clássicos do Brasil promete uma viagem de emoções, sons, cores e sabores, buscando as raízes culturais de diversos cantos do país. A música será representada por diferentes ritmos e quem compõe esse line são artistas como Elba Ramalho, Nação Zumbi, Lenine, Mart’nália e Sorriso Maroto.

25. Maranhão Open Air

Quando: 20 a 22 de outubro

Onde: Espaço 777, São Luís – MA

O Maranhão Open Air é um festival de rock e música pesada que rola à beira-mar. Sua 2ª edição vai acontecer por três dias com muita música comandada por bandas como Black Pantera, Motorocker, I am Morbid, Black Flag e Dead Fish.

26. Papo Reto Festival

Quando: 20 de outubro

Onde: Live Curitiba, Curitiba – PR

A 2ª edição do Papo Reto Festival contará com apresentações dos MCs Hariel, NK, PH e FK, da Tribo da Periferia e dos Véios da Revoada. Além dos shows, vai rolar também Batalha de Rimas.

27. Marien Calixte Jazz Music Festival

Quando: 20 a 22 de outubro

Onde: Parque Cultural Casa do Governador, Vila Velha – ES

O Marien Calixte Jazz Music Festival é um evento voltado à música instrumental, às famílias, às crianças e às comunidades de Vitória e região. Esta será sua 4ª edição e a entrada é gratuita.

28. Paisagem Sonora

Quando: 20 e 21 de outubro

Onde: Ruas de Santo Amaro e pavilhão de aulas do Cecult, Santo Amaro – BA

O Paisagem Sonora – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia tem como objetivo promover a valorização da diversidade musical contemporânea a partir das tradições originárias de matrizes africanas e indígenas da música. A 5ª edição contará com shows de Metá Metá, Brisa Flow, Gerônimo e mais!

Festival Sangue Novo 2022. Foto: Reprodução/Facebook.
29. Festival Sangue Novo

Quando: 21 a 29 de outubro

Onde: Trapiche Barnabé, Salvador – BA

O Festival Sangue Novo vai comemorar 5 anos de existência e, para uma edição histórica, vai ocupar a capital baiana por dois fins de semana. Os shows ficarão por conta de artistas como Jup do Bairro, Céu, Josyara, Jaloo, Tuyo, Irmãs de Pau e +++!

30. Encontro das Tribos RP

Quando: 21 de outubro

Onde: FEAPAM, Ribeirão Preto – SP

O Encontro das Tribos é um festival que busca a diversidade e as maiores inspirações da cena do rap, trap, reggae e rock, e há 20 anos une as maiores tribos em um só lugar. Esta edição vai receber bandas como NX Zero, Natiruts, Pitty, Racionais, Nando Reis, Fresno, Matuê e muito +++!

31. Festival Macunaíma

Quando: 21 de outubro

Onde: Arena Green Hall, Campo Grande – MS

O Festival Macunaíma tem como propósito exaltar a cena alternativa, a música e a cultura brasileira no Mato Grosso do Sul. Em 12 horas de festival, você vai poder curtir o som de artistas como Flora Matos, Froid, Onze:20 e mais!

32. No Ar Coquetel Molotov

Quando: 21 de outubro

Onde: Campus UFPE, Recife – PE

A comemoração dos 20 anos do festival No Ar Coquetel Molotov vai contar com 12 horas de programação em 4 palcos simultâneos, com shows de grandes nomes locais, nacionais e internacionais. Entre eles, Àttooxxá, Marcelo D2, Luedji Luna, Brisa Flow, Mateus Fazeno Rock e muito +++!

No Ar Coquetel Molotov 2022. Foto: Dani Ferreira.
33. MECA (Caldeira)

Quando: 21 de outubro

Onde: Instituto Caldeira, Porto Alegre – RS

O MECA é um festival de encontros, onde a música se conecta com a criatividade, a inovação, as expressões e os movimentos urbanos. O evento vai desembarcar em Porto Alegre com shows de grandes artistas como Getúlio Abelha, Julia Mestre, Russo Passapusso & Antônio Carlos e Jocáfi e Johnny Hooker.

34. Hammer Festival SJC

Quando: 22 de outubro

Onde: Hocus Pocus Studio & Café, São José dos Campos – SP

O Hammer Festival irá desembarcar em São José dos Campos com shows de Dead Fish, Pense, Bayside Kings e Apto Vulgar. O festival também passará por Guarulhos, dia 15 de outubro.

35. PRIO Blues & Jazz Festival

Quando: 27 a 29 de outubro

Onde: Marina da Glória, Rio de Janeiro

O blues e o jazz vão atracar no Rio de Janeiro para um evento inédito: O PRIO Blues & Jazz Festival tem no line nomes como Seu Jorge, Frejat, Ed Motta, Ivan Lins, Sandra de Sá.

36. Arvo Festival

Quando: 28 de outubro

Onde: Campeche, Florianópolis – SC

A próxima edição do Arvo Festival está chegando com a promessa de que será a maior de todas! Serão 14 horas de programação, com 12 bandas e 10 DJs em um local privilegiado e cercado de natureza. No line estão Nação Zumbi, Jorge Aragão, Rubel, Furacão 2000 e mais!

37. Festival Replay RJ

Quando: 28 de outubro

Onde: Riocentro, Rio de Janeiro

O Festival Replay busca te teletransportar para os anos 2000 para que você possa reviver todos os sucessos que embalaram essa geração. Entre os nomes confirmados no line up, estão Sean Kingston, Banda Cine, Wanessa Camargo, Furacão 2000 e muito +++! O festival também passará por São Paulo, em novembro.

38. Rap In Cena Festival

Quando: 28 e 29 de outubro

Onde: Parque Harmonia, Porto Alegre – RS

O Rap In Cena Festival vai voltar à capital gaúcha para mais de 30 shows, batalha de rima, break dance, pista de skate e muito mais! A música ficará por conta de nomes como Racionais MCs, Djonga, Negra Li, Poze do Rodo, BK’, Drik Barbosa e +++!

Rap In Cena. Foto: Reprodução/Facebook.
39. Festeja BH

Quando: 28 de outubro

Onde: Mineirão, Belo Horizonte – MG

O Festeja é o festival ideal para quem curte sertanejo e outros ritmos de sucesso no Brasil, como pop, funk ou samba. O evento vai desembarcar em Belo Horizonte com shows de Zé Neto & Cristiano, Israel & Rodolffo, Luísa Sonza, Filipe Ret e mais!

40. Rock Festival Nova Iguaçu

Quando: 29 de outubro

Onde: Espaço de Eventos da Dutra, Nova Iguaçu – RJ

O Rock Festival Nova Iguaçu vai reunir o melhor do rock nacional com um toque de nostalgia dos anos 2000. As atrações confirmadas no line up são Pitty, Fresno, CPM 22, Raimundos e a turnê de volta do NX Zero.

41. Mix Festival

Quando: 29 de outubro

Onde: Estacionamento do Caxias Shopping, Duque de Caxias – RJ

O Mix Festival vai misturar o melhor do pagode com rap na cidade de Duque da Caxias pela segunda e última vez no ano de 2023. Em junho, rolou a primeira edição do festival que volta com shows de Péricles, L7NNON, Veigh, Caio Luccas e Ferrugem.

Tá bom pra você essa lista gigante? São mais de 40 festivais apenas em um mês! No site do Mapa dos Festivais já foram cadastrados mais de 270 para 2023 inteiro e o ano ainda não acabou, temos muitos outros festivais em nosso radar. A dica é ficar sempre de olho em nosso site e assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!

Nos siga no Instagram (@mapadosfestivais), por lá sempre postamos conteúdos bem legais! 🙂

Descubra também: 15 festivais que rolam nos feriados do 2º semestre de 2023

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.