4 festivais brasileiros com locações incríveis

Conheça festivais que tem a localização como protagonista e acontecerão no Brasil ainda em 2023.

Nem só de um bom line up vive o frequentador de festivais (quer dizer, vive também), mas às vezes queremos muito curtir música em um local incrível para que a experiência seja mais que completa. 

Pensando nisso, separamos quatro festivais que vão rolar ainda esse ano com locações que são as verdadeiras protagonistas dos festivais, para que você possa vivenciar essa experiência em meio a paisagens maravilhosas de tirar o fôlego. Confira:

MECA Inhotim 

Quando: 04 a 06 de agosto de 2023

Onde: Instituto Inhotim – Brumadinho, MG

O MECA Inhotim além de festival de música também é arte, tendência, conexão com a natureza e gastronomia. Mas imagina só poder curtir tudo isso, no maior museu de arte contemporânea do mundo?

Com uma localização privilegiada com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras e cerca de 700 obras de arte exibidas ao ar livre e em galerias, o Inhotim cria uma experiência única que mistura arte e natureza para quem o visita. E tudo isso acompanhado de um line up de milhões! Incrível, né?

MANGO

Quando: 02 de setembro de 2023

Onde: Uaná Etê – RJ

O Uaná Etê vai receber a primeira edição do festival MANGO. Foto: Divulgação.

Em 2023, o MangoLab completa cinco anos e a comemoração vem na forma do festival MANGO, um evento que reúne artistas representativos da diversidade e da riqueza musical brasileira e nos convida a mergulhar em arte e música no Uaná Etê, um jardim ecológico paradisíaco em Paulo de Frontin (RJ), com 26 jardins e mais de 2 mil pés de lavanda.

Localizado a duas horas da capital carioca, o Uaná Etê te permite interagir com diferentes atrações no espaço, como um bosque de sinos, uma árvore de cristais, um mirante das asas, trilhas e muito mais. 

MORROSTOCK 

Quando: 08 a 10 de dezembro de 2023

Onde: Balneário Ouro Verde, Santa Maria – RS

O Morrostok é um festival imersivo e de acampamento que, em 2023, completa 15 anos de existência, propondo uma experiência de escapar do caos urbano e conectar as pessoas à natureza.

Desde 2016, o Morrostock acontece no Balneário Ouro Verde, em Santa Maria (RS). Além dos morros que criam o cenário perfeito do festival, também rola banho de rio e trilha até cachoeiras próximas. 

UNIVERSO PARALELLO

Quando: 27 de dezembro de 2023 a 03 de janeiro de 2024

Onde: Praia de Pratigi, Ituberá – BA

O Universo Paralello é um dos festivais de música eletrônica e cultura alternativa mais icônicos do Brasil, e rola na virada do ano na paradisíaca praia de Pratigi*, na Bahia. 

O festival dura uma semana inteirinha e conta diversos palcos (na última edição foram 8!), tendas e espaços temáticos, além de oficinas e uma estrutura de camping. A edição de 2024 promete ser ainda mais inesquecível, com atrações incríveis, cenários deslumbrantes e experiências únicas. 

*A Praia de Pratigi é a última praia da Ilha de Tinharé, fica próxima ao Morro de São Paulo, e tem uma longa extensão de 10km de paisagens paradisíacas. 

Para descobrir outros festivais pelo Brasil, acesse mapadosfestivais.com.br e fique ligado em quais festivais vão rolar de Norte a Sul do país. Nos siga no instagram também, @mapadosfestivais! 🙂 

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.