33 festivais brasileiros em novembro de 2023

Rock The Mountain, GPWeek, AFROPUNK Bahia, Turá POA, Replay, Macuca das Artes e GiraSol são alguns dos festivais de música que acontecerão durante o mês de novembro por todo o Brasil.

Desde o mês passado, chegamos na alta temporada de festivais e provamos isso com 41 festivais que rolaram em outubro. Para novembro, mapeamos 33 festivais de música que acontecerão pelo Brasil. Confira:

1. Folianópolis

Quando: 02 a 04 de novembro

Onde: Passarela Nego Quirido, Florianópolis – SC

A 16ª edição do Folianópolis vai reunir um grande time para essa festa que promete ser memorável. Todos os shows serão em trios elétricos e 100% AXÉ em uma homenagem aos 350 anos de Floripa, onde a energia da Ilha da Magia pulsará no ritmo baiano. No line up estão nomes como Bell Marques, Claudia Leitte e Léo Santana.

2. Forró na Ilha

Quando: 02 a 04 de novembro

Onde: Camping Ilhabela, Ilhabela – SP

A 8ª edição do Forró na Ilha vai unir as belezas naturais de Ilhabela à magia do forró pé de serra, com 3 dias de muita música, dança, gastronomia e arte. O evento é perfeito para toda a família: crianças são bem vindas e até 11 anos não pagam.

3. Festival IMuNe

Quando: 02 a 04 de novembro

Onde: Sesc Palladium e Mascate Runeria, Belo Horizonte – MG

A 5ª edição do Festival IMuNe – Instante da Música Negra – vai reunir shows, lançamento de podcast, showcases, além de palestras, oficinas e rodadas de negócio, com foco no ecossistema da música. Neste ano, Karol Conká é a grande headliner do evento.

4. Dekmantel

Quando: 03 e 04 de novembro

Onde: Fábrica de Impressões, São Paulo

Sem edição brasileira há 5 anos, o festival de música eletrônica Dekmantel anunciou sua volta ao Brasil em formato reduzido, com 17 atrações confirmadas. Além de nomes brasileiros como BADSISTA e Cashu, o evento conta com Dr Rubinstein, Blawan e John Talabot entre as atrações internacionais.

5. Festival Replay SP

Quando: 04 de novembro

Onde: Centro Esportivo Tietê, São Paulo

O Festival Replay busca te teletransportar para os anos 2000 para que você possa reviver todos os sucessos que embalaram essa geração. Entre os nomes confirmados no line up, estão Sean Kingston, Banda Cine, Wanessa Camargo, Furacão 2000 e muito +++!

6. Rock The Mountain

Quando: 04 a 12 de novembro

Onde: Parque de Exposições Itaipava, Petrópolis – RJ

A 8º edição do Rock The Mountain vai rolar em dois fins de semana: 04, 05, 11 e 12 de novembro e contará com o lineup 100% feminino, apresentando shows de artistas como Maria Bethânia, Iza, Marisa Monte, Alcione, Jup do Bairro, Margareth Menezes e muito mais!

Rock The Mountain 2022. Foto: Divulgação.
7. GPWeek

Quando: 04 e 05 de novembro

Onde: Allianz Parque, São Paulo

O GPWeek antecede a etapa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e sua 2ª edição vai receber Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly, JXDN, Kendrick Lamar, Thundercat, SOFI TUKKER e mais!

8. Londrina Rock Festival

Quando: 04 de novembro

Onde: Parque de Exposições Ney Braga, Londrina – PR

O Londrina Rock Festival promete agitar a cidade com o melhor do rock nacional. As atrações confirmadas no line up são Capital Inicial, Humberto Gessinger, IRA! e Sr. Bonifácio.

9. Festival DoSol

Quando: 04 a 26 de novembro

Onde: Natal – RN

Em 2023, o Festival DoSol completa 20 anos e para comemorar, nada melhor do que vinte dias de festival pela cidade de Natal, não é? Serão 80 shows ao longo desses dias, que vão rolar em diversos pontos da cidade. No line, nomes como Juçara Marçal, Àttooxxá, Julia Mestre, Mateus Fazeno Rock, Josyara e The Mönic estão confirmados.

10. Resenha Festival

Quando: 04 de novembro

Onde: Parque Villa-Lobos, São Paulo

A primeira edição do Resenha Festival vai reunir grandes nomes do samba e artistas do rap em um só palco. Alexandre Pires, Péricles, Marcelo D2, Belo, L7NNON e Pixote farão essa festa. 

11. TUM Festival

Quando: 09 a 12 de novembro

Onde: Florianópolis – SC

Música, inovação e empreendedorismo são os 3 pilares do TUM Festival, que rola desde 2017 e está indo para sua 6ª edição. Além de shows, a programação inclui painéis sobre economia criativa, desenvolvimento da cena musical, tecnologia, produção, direito autoral, sustentabilidade e capacitações. Marina Sena, Margareth Menezes, Maria Gadú e Daniela Mercury são alguns dos nomes que comandarão os shows.

12. Festival GiraSol

Quando: 10 e 11 de novembro

Onde: Teresina Shopping, Teresina – PI

O Festival GiraSol propõe que você comemore a alegria de viver de um jeitinho que só o festival mais caloroso da região tem. Bem Piauí e bem Nordeste. No line up estão nomes como NX Zero, Gloria Groove, Pitty, Nação Zumbi e +++!

Festival GiraSol 2022. Foto: Divulgação/Wilker.
13. Goiânia Noise Festival

Quando: 10 a 12 de novembro

Onde: Centro Cultural Martim Cererê, Goiânia – GO

A 27º edição do Goiânia Noise Festival levará para os teatros do Martim Cererê um Ramone, um ex-vocalista do Judas Priest, o peso e o ativismo do Black Pantera, os synths e saints da carioca Àiyé, o psicodelismo do Joe Silhueta, a volta do Black Drawing Chalks, discotecagem na área externa e muito mais!

14. Festival Avante

Quando: 11 e 12 de novembro

Onde: FV 4º DISTRITO, Porto Alegre – RS

O Festival Avante está chegando com a sua primeira edição! Em 3 palcos, o evento promete misturar diversos ritmos musicais. No line up estão nomes como Àttooxxá, Tom Zé, FBC, BADSISTA e TechnoBrass.

15. Samba Brasil Natal

Quando: 11 de novembro

Onde: Arena das Dunas, Natal – RN

O Samba Brasil é um dos maiores festivais de samba do país e, desde janeiro de 2023, está rodando o Brasil com grandes nomes do gênero musical. O evento passou por 6 diferentes cidades e agora chegou a vez de Natal! Nesta edição, o line up é composto por Belo, Ferrugem, Menos é Mais, Dilsinho e Xanddy Harmonia.

16. Se Rasgum

Quando: 14 a 18 de novembro

Onde: Píer das Onze Janelas e Espaço Náutico Marine Club, Belém – PA

A 18ª edição do Se Rasgum terá uma programação gratuita dos dias 14 a 16/11. Os shows ficarão por conta de nomes como Planet Hemp, Max Romeo, Luísa e os Alquimistas, Xênia França e Terno Rei.

Se Rasgum 2022. Foto: Divulgação/Facebook.
17. Samba Salvador

Quando: 15 de novembro

Onde: Wet Salvador, Salvador – BA

O Samba Salvador reunirá grandes nomes do samba e pagode nacional: Péricles, Xande de Pilares, Ferrugem, Pixote, Belo, Turma do Pagode, Tiee e CBX samba club, além de ‘O Encontro’, um projeto que reúne Xandy Harmonia, Parangolé e Léo Santana cantando juntos no mesmo palco.

18. Último Trap do Ano

Quando: 17 de novembro

Onde: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda – PE

O Último Trap do Ano em Pernambuco vai reunir grandes nomes do rap e trap nacional: L7NNON, Filipe Ret, Veigh, Cabelinho, Poze Do Rodo, Orochi, TZ Da Coronel, Oruam, Kay Black e Tokio DK.

19. Festival Macuca das Artes

Quando: 17 a 19 de novembro

Onde: Fazenda Macuca, Correntes – PE

O Festival Macuca das Artes vai reunir diversas expressões artísticas, como cinema ao ar livre, artes visuais, gastronomia e, claro, muita música! Os shows ficarão por conta de Gilberto Gil, Nação Zumbi, Liniker, Silva e muito mais. Ah, e além de tudo isso, rola camping também!

20. Arena Music Festival

Quando: 17 de novembro

Onde: Terrazzo Centro de Eventos, Juiz de Fora – MG

O Arena Music Festival leva o melhor do pop rock para Minas Gerais e está de volta para a 2ª edição do ano com shows regados a vários clássicos e sucessos de Nando Reis, Pato Fu e Jota Quest.

21. Festival Turá POA

Quando: 18 e 19 de novembro

Onde: Anfiteatro Pôr do Sol, Porto Alegre – RS

O Festival Turá nasceu em São Paulo em 2022 e agora vai desembarcar em Porto Alegre para sua 1ª edição gaúcha e promete uma misturá repleta de brasilidade. No line, nomes como Caetano Veloso, Emicida e Marina Sena estão confirmados.

22. Festival de Samba Ribeira Boêmia

Quando: 18 de novembro

Onde: Boulevard Music Hall, Parnamirim – RN

A 3ª edição do Festival de Samba Ribeira Boêmia vai reunir grandes nomes do samba como Jorge Aragão, Roberta Sá e Arlindinho Cruz.

23. AFROPUNK Bahia

Quando: 18 e 19 de novembro

Onde: Parque de Exposições, Salvador – BA

O AFROPUNK é considerado um dos maiores festivais de cultura negra do mundo e, pela segunda vez, desembarca na Bahia para mais uma edição. Alcione, Djonga, BaianaSystem, Majur, IZA e Victoria Monét são algumas das atrações do festival este ano.

Baco Exu do Blues no AFROPUNK Bahia 2022. Foto: Divulgação.
24. Armageddon Metal Fest

Quando: 18 de novembro

Onde: Luna Live, Joinville – SC

 Joinville vai receber a 3ª edição do Armageddon MF, Desolation Rising – o festival de metal mais épico do ano! Serão várias horas de muito som pesado com grandes nomes do metal mundial. Angra, Abbath e Dorsal Atlântica são alguns dos nomes no line up.

25. Hood Festival

Quando: 18 de novembro

Onde: Estância Alto da Serra, São Bernardo do Campo – SP

O Hood Festival é um evento de música urbana que  está chegando para sua 1ª edição. Entre as atrações confirmadas no line up estão L7NNON, Veigh, Recayd Mob e Hariel.

26. (Super) MECA

Quando: 18 e 19 de novembro

Onde: Marina da Glória, Rio de Janeiro

O MECA é um festival de encontros, onde a música se conecta com a criatividade, a inovação, as expressões e os movimentos urbanos. O evento vai desembarcar no Rio de Janeiro com shows de grandes artistas como IZA, Luccas Carlos, Marcelo D2, Julia Mestre e Daniela Mercury.

27. Balaclava Fest

Quando: 19 de novembro

Onde: Tokio Marine Hall

O Balaclava Fest é conhecido por reunir destaques da música indie e alternativa tanto nacional quanto internacional. Nesta edição não será diferente, com as atrações como Unknown Mortal Orchestra (NZ), American Football (EUA), Whitney (EUA), Hatchie (AUS), Thus Love (EUA) e PVA (UK) no line up.



28. Festival BR 135

Quando: 24 e 25 de novembro

Onde: Praça Maria Aragão, São Luís – MA

O Festival BR 135 reúne no Maranhão artistas locais e nacionais que se destacam no cenário independente. Rachel Reis é uma das atrações confirmadas no line up desta edição. A entrada é gratuita.

29. La Folie Festival

Quando: 25 de novembro

Onde: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda – PE

A tradução de “La Folie” é “A Loucura” e esta 2ª edição do La Folie Festival promete ser uma ‘loucura’ ainda maior que na edição passada. Os shows serão comandados por Pabllo Vittar, Melanie C, IZA, Gloria Groove, Luísa Sonza e mais! 

30. República do Reggae

Quando: 25 de novembro

Onde: Wet Salvador, Salvador – BA

O festival República do Reggae está completando 20 anos e em uma edição especial e comemorativa, essas duas décadas serão comemoradas com atrações de peso como Burning Spear, Max Romeo, Edson Gomes, Ponto de Equilíbrio e mais!

31. Floripa Trap Festival

Quando: 25 de novembro

Onde: Stage Music Park, Florianópolis – SC

A primeira edição do Floripa Trap Festival vai reunir shows de Caio Luccas, Teto, Chefin, Predella, Sidoka, DJ Narru & DJ Anão.

32. Samba Brasil Piauí

Quando: 25 de novembro

Onde: Teresina Shopping, Teresina – PI

O Samba Brasil é um dos maiores festivais de samba do país e, desde janeiro de 2023, está rodando o Brasil com grandes nomes do gênero musical. O evento passou por 7 diferentes cidades e agora chegou a vez de Teresina! Nesta edição, o line up é composto por Menos é Mais, Dilsinho, Sorisso Maroto, Davizão e Kamisa 10.

33. PDC Festival

Quando: 26 de novembro

Onde: Rei do Bacalhau, Duque de Caxias – RJ

O PDC Festival vai reunir o rap e o trap de MC IG, MC Lipi, Caio Luccas, MC Maneirinho e Leviano.

O ano já está para acabar, mas ainda tem muitos festivais até lá! Mas se você gosta de se planejar, fica de olho no site do Mapa dos Festivais porque já mapeamos mais de 20 festivais para o ano de 2024. 

Outra dica boa é ficar sempre de olho em nosso site e assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!

Nos siga no Instagram (@mapadosfestivais), por lá sempre postamos conteúdos bem legais! 

Descubra também: O boom dos festivais de música brasileiros é sustentável?

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.