27 festivais em setembro de 2023

The Town, Coala, MANGO, WEHOO e Timbre são alguns dos festivais que vão rolar durante o mês de setembro por todo o Brasil.

Setembro já está chegando com diversos festivais maravilhosos de Norte a Sul do país para todo o gosto. Quer descobrir quais são? Confira os próximos 27 festivais que mapeamos:

1. Festival de Inverno de Itacaré

Quando: 01 e 02 de setembro

Onde: Arena de Eventos, Itacaré – BA

A primeira edição do Festival de Inverno de Itacaré vai reunir grandes nomes da música nacional como Maria Gadú, Marcelo Falcão, Delacruz e estrelas baianas como Rachel Reis e Afrocidade no litoral Sul da Bahia.

2. MANGO

Quando: 2 de setembro

Onde: Uaná Etê, Rio de Janeiro

A primeira edição do festival MANGO vai comemorar os cinco anos de existência da MangoLab com 14 horas de refúgio e imersão musical no santuário eco cultural, Uaná Etê. Jorge Aragão, Céu e Julia Mestre são alguns artistas confirmados no line.

3. Planeta Lavras Novas

Quando: 02 de setembro

Onde: Lavras Novas, Ouro Preto – MG

O festival Planeta Lavras Novas vai rolar no Campo do Vila Nova, no distrito de Lavras Novas. Os shows ficarão por conta das bandas CPM22, Marcelo Falcão, Raimundos, Charlie Brown Jr e Rafa Ganime.

4. Festival Marreco

Quando: 02 de setembro

Onde: Parque de Exposições, Pato de Minas – MG

O Festival Marreco de Cultura Independente é um movimento artístico que preza o respeito à diversidade, à pluralidade e às identidades culturais. Nesta 12ª edição, entre os shows confirmados, estão os de Black Pantera e FBC. A entrada é gratuita.

5. Festival Amazônia de Pé

Quando: 02 de setembro

Onde: Lago dos Botos, Santarém – PA

Celebrando as culturas amazônicas e os povos tradicionais que protegem a floresta, o Festival Amazônia de Pé chega em seu segundo ano, com uma edição inédita no Território Borari – Aldeia Alter do Chão, no coração do bioma. No festival, importantes nomes da música paraense como Dona Onete, Suraras do Tapajós e Priscila Castro estarão presentes. A entrada é gratuita.

6. MINI Festival – Música e Interatividade para a Infância

Quando: 02 e 03 de setembro

Onde: Recife

O MINI Festival vai reunir diversos shows e espetáculos para a criançada, com Carol Levy, Palhaça Baju, Zé Tamanquinho, Pé de Cerrado, Mari Bigio, Orun Santana, e destaque para a apresentação especial que Amaro Freitas fará para as crianças em seu piano, e para a contação de história com Denise Stoklos.

7. The Town

Quando: 02, 03, 07, 09 e 10 de setembro

Onde: Autódromo de Interlagos, São Paulo

Dos mesmos criadores do Rock In Rio, o The Town está chegando para sua primeira edição e tem como headliners Bruno Mars, Foo Fighters, Post Malone e Maroon 5, além de outras atrações divididas em cinco palcos como Demi Lovato, Ne-Yo e Bebe Rexha.

8. Festival Só As Antigas

Quando: 03 de setembro

Onde: Ilha Clube, Barra Mansa – RJ

O Festival Só As Antigas está chegando na região Sul Fluminense para matar a saudade do pagode das antigas com Netinho de Paula, Chrigor, Pinha Presidente, Pique Novo e Rodriguinho, em um palco 360º a partir das 14hrs.

9. Sou Manaus

Quando: 05 a 07 de setembro

Onde: Centro Histórico de Manaus, Manaus – AM

O festival Sou Manaus busca valorizar o espaço onde nasceu Manaus: às margens do rio Negro. Com entrada gratuita, o evento terá atrações para todos os gostos e idades. No line up, estão David Guetta, Marina Sena, Zeca Pagodinho e muito mais!

Virada Cultural Amazônia de Pé no Festival ManíFestar. Foto: Tapajós de Fato.
10. Festival Caramelo

Quando: 09 de setembro

Onde: Serraria Souza Pinto, Belo Horizonte – MG

O Festival Caramelo está chegando para sua primeira edição com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e a autenticidade brasileira. Para isso, nomes como Péricles, Marcelo D2 e Jorge Aragão estão no line up.

11. Love Hit Festival

Quando: 10 de setembro

Onde: Estacionamento do Shopping Grande Rio, São João de Meriti – RJ

O Love Hit Festival vai reunir o melhor do rap/trap e samba em um só evento! O line up é composto por Belo, MC Cabelinho, Orochi, Caio Luccas, Bin, Delacruz e Suel.

12. Festival Vaca Amarela

Quando: 15 a 17 de setembro

Onde: Centro Cultural Martin Cererê, Goiânia – GO

A 23ª edição do Festival Vaca Amarela vai reunir diversos shows de artistas nacionais e locais durante 3 dias. Entre os artistas confirmados no line, estão Yago Oproprio, Irmãs de Pau, Tuyo, Far From Alaska, FBC, Dance of Days e muito mais!

13. Coala Festival

Quando: 15 a 17 de setembro

Onde: Memorial da América Latina, São Paulo

Desde 2014, o Coala Festival vem fortalecendo a cena da música brasileira. Esta 9ª edição promete ser histórica, com nomes como Jorge Ben Jor, OlodumBaiana, Novos Baianos, Péricles e muito, mas muito mais!

14. Wehoo Festival

Quando: 16 de setembro

Onde: Arena Wehoo, Olinda – PE

O Wehoo Festival está indo para sua 3ª edição com o lema “nosso grito transforma”. Serão 25 atrações divididas em três palcos, entre os shows confirmados estão os de Baco Exu do Blues, Planet Hemp, Lagum e Tasha & Tracie.

15. Faixa Preta Festival

Quando: 16 de setembro

Onde: Apoetose, Rio de Janeiro

O Faixa Preta é um festival periférico feito “de Faixa Preta para Faixa Preta”. Nesta próxima edição do festival, serão mais de 40 atrações de RAP, TRAP, FUNK, DRILL, GRIME, ARTE, TECNOLOGIA, BREAKING e SKATE. Entre elas, estão Djonga, MV Bill, Slipmami, Ebony e Tasha & Tracie.

Coala Festival. Foto: Divulgação.
16. Floripa Eco Festival

Quando: 16 de setembro

Onde: Campeche, Florianópolis – SC

O Floripa Eco Festival vai proporcionar mais de 14 horas de muita música com 20 bandas e 5 DJs. Natiruts & Iza, Matuê, Filipe Ret, Rich the Kid, Silva & Criolo são alguns dos artistas confirmados.

17. Salvador Fest

Quando: 17 de setembro

Onde: Parque de Exposições, Salvador – BA

Conhecido como um dos festivais mais tradicionais da capital baiana, o Salvador Fest está indo para sua 16ª edição. No line up, temos Mari Fernandez, Belo, Matuê, Teto, Wiu, Léo Santana e mais!

18. Jaguariúna Rodeo Festival

Quando: 22 a 30 de setembro

Onde: Red Eventos, Jaguariúna – SP

O Jaguariúna Rodeo Festival reúne o melhor do sertanejo, nomes como Luan Santana, Jorge & Mateus e Ana Castela farão parte do evento que acontecerá nos dois últimos fins de semana do mês. 

19. Somos Rock Festival

Quando: 23 de setembro

Onde: Arena Anhembi, São Paulo

O Somos Rock Festival reúne grandes artistas da cena do rock nacional. Esta será a 3ª edição do festival e, entre os nomes confirmados no line, estão Pitty, CPM 22, Fresno, Nando Reis, Bíquini, Paralamas e mais!

Floripa Eco Festival. Foto: Caio Graça / Divulgação.
20. Festival Timbre

Quando: 23 e 24 de setembro

Onde: Área Externa do Teatro Municipal, Uberlândia – MG

Há mais de 10 anos o Festival Timbre celebra a música e a cultura independente. Nesta edição, contará com shows de artistas como Criolo, Maria Gadú, Armandinho, Urias, Mariana Aydar, Johnny Hooker e mais!

21. Samba Recife

Quando: 23 e 24 de setembro

Onde: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda – PE

O Samba Recife reúne grandes nomes do samba com sucessos desde os anos 90 até agora. Nesta edição, os shows serão comandados por artistas como Belo, Pixote, Alexandre Pires, Sorriso Maroto e Ludmilla

22. Festival Viva Brasil

Quando: 24 de setembro

Onde: Mirante Beagá, Belo Horizonte – MG

A primeira edição do Festival Viva Brasil está chegando para criar uma experiência única para o público com muita música e uma boa gastronomia. O festival vai unir gerações com o line composto por Maria Bethânia, Jorge Ben Jor, Gilsons & Gilberto Gil e Natiruts & IZA.

23. Festival Vambora

Quando: 28 a 30 de setembro

Onde: Estacionamento da Arena Pantanal, Cuiabá – MT

Realizado pelo Movimento Vambora MT, o Festival Vambora está indo para sua 3ª edição e contará com shows de artistas como Criolo, Rashid e MV Bill. 

24. Paraíso do Rock

Quando: 29 e 30 de setembro

Onde: CTG São Jorge, Paraíso do Norte – PR

O festival Paraíso do Rock vai reunir quatro bandas de rock latinas por dia. Artistas como Bestia Bebé (ARG), Deficiente (PARAGUAI) e Trotsky Vengarán (URUGUAI).

25. Festival Porão do Rock

Quando: 29 e 30 de setembro

Onde: Eixo Cultural Ibero-Americano, Brasília – DF

O Porão do Rock é um festival de rock independente que em 2023 completa 25 anos e vai comemorar em grande estilo, com artistas como Day Limns, Dead Fish, CPM 22, Crypta e Selvagens à Procura da Lei no line.

Festival Timbre. Foto: Lud Melo / Divulgação.
26. Bonjour Festival

Quando: 30 de setembro

Onde: Arena Pinheiros, São Paulo

O Bonjour Festival vai reunir o melhor do funk e do trap com 16 horas de festival, 3 palcos, 4 paredões e 31 atrações. Entre elas, Kayblack, Ryan SP, MC Livinho, Major RD, TZ da Coronel, Yunk Vino e muito mais!

27. Uberlândia Trap Festival

Quando: 30 de setembro

Onde: Castelli Master, Uberlândia – MG

O Uberlândia Trap Festival vai agitar a noite da cidade com shows do MC Cabelinho, MC Cebezinho, MC Lan e Borges.

Gostou das opções de festivais em setembro? Então se prepara que em outubro e novembro essa lista é bem maior, aí é só ficar de olho no site do Mapa dos Festivais, por lá cadastramos diversos festivais que acontecem de Norte a Sul do país o ano inteiro e você se mantém sempre atualizado, acesse aqui.

Nos siga no Instagram (@mapadosfestivais), por lá sempre postamos conteúdos bem legais! 

Descubra também: O boom dos festivais de música brasileiros é sustentável?

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.