23 festivais em julho de 2023

Piauí Pop, Latinidades, Ilumina e Festival de Inverno Rio são alguns dos festivais que vão rolar durante o mês de julho por todo o Brasil.

O mês de julho já está aí e, claro, fomos em busca dos festivais que vão rolar esse mês e descobrimos mais de 20! Confira os próximos 23 festivais que mapeamos: 

1. Rock Uai

Quando: 01 de julho

Onde: Parque de Exposições de Divinópolis – MG

A primeira edição do Rock Uai Festival vai reunir alguns dos maiores nomes do rock nacional em um evento 100% open bar! Dos clássicos que marcaram nossa história aos mais novos sucessos, Pitty, Paulo Ricardo, Paula Toller e Black D irão comandar os shows.

2. Piauí Pop

Quando: 04 a 08 de julho

Onde: Complexo Piauí Pop, Teresina – PI

O Piauí Pop é o maior evento de música, arte e cultura do estado, abraçando fãs de todas as gerações e de vários estilos musicais, principalmente pop, rock, reggae, rap e hip hop. Os shows ficaram por conta das bandas: Biquíni, Xamã, Natiruts, Marcelo Falcão, Criolo e muito mais!

3. Festival Latinidades BSB

Quando: 06 a 09 de julho

Onde: Museu Nacional da República, Brasília – DF

O Festival Latinidades é considerado hoje o maior festival de mulheres negras da América Latina, de multilinguagens que leva o diálogo para além da música. Entre as confirmadas para os shows estão Flora Matos, A Dama do Pagode, Suika. O Latinidades também vai passar por SP, RJ e Salvador. 

4. Nova Geração Bravo Metal Fest

Quando: 07 de julho

Onde: Bar Opinião, Porto Alegre – RS

A primeira edição do Nova Geração Bravo Metal Fest será realizada pela produtora BRAVO METAL MGMT. Nesta estreia, o público receberá como headliners as bandas Project46 e Rage In My Eyes, dois verdadeiros expoentes do metal brasileiro e destaques em seus estilos.

5. Festival Zabumbada

Quando: 07 e 08 de julho

Onde: Praça das Mercês, São Luís – MA

O Festival Zabumbada celebra os tambores juninos enquanto promove o encontro de batalhões do bumba-meu-boi e grupos de dança locais com atrações convidadas. Entre elas, neste ano, estão Gaby Amarantos e Olodum. A entrada é gratuita.

6. Rock Rio Pardo

Quando: 07 a 09 de julho

Onde: Santa Cruz do Rio Pardo – SP

O Rock Rio Pardo é um festival de rock beneficente que rola há 20 anos, sempre abrindo espaço para alguns músicos principiantes e suas bandas de garagem. Nesta edição, os headliners são Pitty, Supla, Charlie Brown Jr. 30 anos e Humberto Gessinger. Além de mais 12 bandas.

7. Asia Star Festival

Quando: 07 de julho

Onde: Espaço Unimed, São Paulo

O Asia Star Festival chega para sua 1ª edição com o objetivo de se tornar o festival referência com artistas asiáticos no Brasil e para que os fãs brasileiros possam curtir ao vivo a experiência de um festival com seus artistas favoritos da Ásia. Jeff Satur, MIYAVI, BOY STORY, 2Z, TRI:BE e CLASS:y ilustram o line.

Festival Ilumina. Foto: Divulgação/Facebook.
8. Festival Ilumina

Quando: 07 a 09 de julho

Onde: Portal Beija-Flor, Alto Paraíso de Goiás – GO

O Ilumina é um festival feito por um grupo de mulheres conectadas pela música, arte e desejo de criar pontes entre pessoas, natureza e pensamentos construtivos. E, claro, a 9ª traz tudo isso e shows de artistas como Francisco, el Hombre e Dandara Manoela.

9. Energy Music Festival

Quando: 08 de julho

Onde: Terra da Magia, Porto Alegre – RS

O Energy Music Festival é um dos maiores festivais de música eletrônica do sul do País e após sua edição de verão em janeiro deste ano, o festival estará de volta em julho para espalhar a magia da música eletrônica por Porto Alegre com 20 atrações nacionais, internacionais e regionais se apresentando a noite toda.

10. Sunlight Festival

Quando: 08 de julho

Onde: Palácio Sunset, São José dos Campos – SP

O Sunlight Festival está de volta com o tema “O Renascimento da Fênix”, e a promessa de que será a melhor edição do festival. O evento vai rolar no Palácio Sunset, um dos melhores picos de SP para se admirar o pôr do sol. No line up, estão confirmadas mais de 20 atrações nacionais e internacionais se apresentando de sábado (08) para domingo (09).

11. Rap Mix Festival

Quando: 09 de julho

Onde: Estádio Serra Dourada, Goiânia – GO

Com o lema “O Verso encanta, a atitude atrai e a música une”, o Rap Mix Festival chega com o objetivo de celebrar a diversidade e a riqueza cultural dos ritmos urbanos, reunindo as vozes mais potentes da atualidade. Entre essas vozes, estão Racionais MC’s, Filipe Ret, Teto, Orochi e muito mais!

12. Festival Expocrato

Quando: 09 a 16 de julho

Onde: Parque de Exposições, Crato – CE

Em 2023, vai rolar a 5ª edição do Festival Expocrato. Serão 8 dias de muita música cantada por grandes artistas brasileiros de diversos gêneros musicais. Joelma, Humberto Gessinger, Simone, Léo Santana, Xand Avião e João Gomes são alguns dos nomes confirmados.

13. Festival de Inverno Rio

Quando: 14 a 23 de julho

Onde:  Marina da Glória, Rio de Janeiro

A 6ª edição do Festival de Inverno Rio vai rolar em dois fins de semana de julho. Serão 60 horas de muita música comandada por artistas de diversos gêneros musicais. Entre os artistas confirmados estão Seu Jorge, Nando Reis, Criolo, Duda Beat, Belo, Pitty e mais! 

14. MBora Fest

Quando: 14 de julho

Onde: Casa Natura Musical, São Paulo

O MBora Fest procura abrir espaços para bandas e artistas que buscam um palco para exibir seus trabalhos. Com o tema “Música Tropical Dançante”, o festival traz shows de Afrocidade, Furacão 2000, Isis Broken, Boss In Drama e Marta Supernova.

Playground Music Festival. Foto: Divulgação/Facebook.
15. Playground Music Festival

Quando: 15 de julho

Onde: Parque Maeda, Itu – SP

O Playground Music Festival engloba música, diversão, cultura e entretenimento dentro de um gigantesco e inusitado parque de diversões ao ar livre. Nesta edição, serão mais de 60 atrações da música eletrônica divididas em 5 palcos diferentes.

16. Prime Rock Festival BH

Quando: 15 de julho

Onde: Esplanada do Mineirão, Belo Horizonte – MG

O Prime Rock Festival irá desembarcar em BH para sua 3ª edição e promete ser o maior de todos com diversas novidades para o público. Frejat, Bíquini, Paulo Ricardo e Paula Toller são alguns dos confirmados no line up.

17. Pandora Festival

Quando: 15 de julho

Onde: Mineirão, Belo Horizonte – MG

O Pandora Festival é um festival que busca surpreender a cada ano que passa, com sua incrível estrutura tecnológica e alguns dos melhores DJs da cena eletrônica nacional. LIU, Jord, Jetlag e Chapeleiro são alguns dos mais de 20 DJs que comandarão os sets em mais de 10 horas de música.

18. Santos Beach Festival

Quando: 15 de julho

Onde: Clube Portuários, Santos – SP

O Santos Beach Festival é um mini festival com três atrações que vai rolar no Clube Portuários. No line up, estão confirmadas a banda Lagum, e seu pop leve, e o reggae das bandas Natiruts e Maneva.

Alma Festival. Foto: Divulgação.
19. Alma Festival

Quando: 15 e 16 de julho

Onde: Riocentro, Rio de Janeiro 

O Alma Festival é ideal para quem curte games, artes, esportes e, claro, o que tem de melhor na nova cena do rap e trap nacional. O line up conta com Racionais MC’s, L7NNON, Djonga, Matuê, Tasha & Tracie e muito mais!

20. Capital Moto Week

Quando: 20 e 29 de julho

Onde: Parque de Exposições Granja do Torto, Brasília – DF

O Capital Moto Week é o maior festival de motos e rock da América Latina. Em 2023, a edição vai comemorar seus 20 anos de existência e Pitty, Nando Reis, Angra, Jota Quest, Pato Fu, Charlie Brown Jr. 30 Anos e Marcelo Falcão estão confirmados para os shows.

21. Amazonas Green Jazz Festival

Quando: 21 a 30 de julho

Onde: Teatro Amazonas, Manaus – AM

Em 2023, o Amazonas Green Jazz Festival vai fazer Manaus se tornar a capital do jazz, com mais de 20 shows durante 10 dias no Teatro Amazonas. Esta edição se chama “Ella’s” e pretende homenagear as mulheres no jazz.

22. Festival de Inverno de Nova Lima

Quando: 22 e 23 de julho

Onde: Lagoa dos Ingleses, Nova Lima – MG

Criado em 2015 e inspirado em grandes festivais ao ar livre ao redor do mundo, o Festival de Inverno de Nova Lima te faz um convite ao hedonismo. Entre os shows confirmados no line up estão Silva e Flausino & Sideral cantando Cazuza. 

23. São Gonçalo Festival

Quando: 23 de julho

Onde: São Gonçalo Shopping, São Gonçalo – SP

O São Gonçalo Festival vai unir rap, trap, samba e pagode em um só lugar. O evento contará com shows de L7NNON, Poze do Rodo, Vitinho, Legado, Oruam, Suel, Ryan SP e mais atrações surpresas! 

Já passamos da metade do ano, mas daqui até o final ainda vão rolar muitos festivais pelo Brasil, então confere a nossa lista com 39 festivais de música no Brasil para ir em 2023 e fica de olho no site do Mapa dos Festivais, por lá cadastramos diversos festivais que acontecem de Norte a Sul do país e você se mantém sempre atualizado, acesse aqui

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.